quinta-feira, 3 de janeiro de 2019


O peixe azul, Margarida Fonseca Santos
O excerto que eu prefiro é: “(…) Somos mesmo parvos. É óbvio que uma asneira destas só podia vir de alguém muito precipitado – refilou o Hugo. (…)
-A solução mais fácil não parece ser a certa, não é? Eu costumo pensar assim.
- A minha mãe diz que às vezes a solução esta mesmo debaixo do meu nariz e…” (…)

Este excerto agradou-me porque fala sobre coisas reais e sobre coisas que, mais tarde na história, são afirmadas, pois descobriu-se que foi o sonho precipitado que causou o buraco. A solução mais fácil não parece ser a certa e, na nossa vida podemos comprovar isso. Quantas vezes temos um problema que queremos resolver rapidamente e acabamos por tomar decisões precipitadas? Nesta história, a solução mais fácil era colar os dois lados e isso não resultou. Por vezes, a solução está à nossa frente, mas nós não a vemos como tal (ou, simplesmente, não a queremos ver…).
Matilde, 6.º D

O peixe azul, Margarida Fonseca Santos
A parte do livro de que eu mais gostei foram os capítulos III e IV, em que ficamos a conhecer o Daniel, que não sabia se estava a ficar louco por estar a ver um peixe azul a falar e a voar. O Daniel pediu ao avô que entrasse no seu quarto e contou-lhe esse seu sonho que se tornou realidade.
Apreciei esta parte porque penso que, sem imaginação, não conseguimos ver certas coisas.
                A imaginação é muito importante!
Íris, 6.º D

O peixe azul, Margarida Fonseca Santos
                Logo que olhei para a capa deste livro, achei que ia ser uma loucura!
Achei-o muito interessante, cheio de magia, com muita cor
Aconselho a sua leitura, pois é um livro muito divertido, com muito humor e que fala do mundo dos sonhos.
Senti-me cativada e dentro da história. O mistério apoderou-se de mim.
Querem saber a asneira que o Fish fez? Desafio-vos a ler o livro!

Marisa, 6.º D



1 comentário:

  1. Oh, que bom encontrar estas mensagens aqui! Muito obrigada, um grande beijinho a cada

    ResponderEliminar