sábado, 22 de novembro de 2014



O título do meu livro preferido é “O diário de um Banana ORA BOLAS 8” cujo autor é Jeff Kinney e a editora Booksmile. Recebi-o de uma colega da minha turma no meu 11.º aniversário.
O livro fala do Greg (personagem principal) que perdeu o seu único amigo, o Rowleys e a partir daí acontecem-lhe muitas coisas estranhas e cómicas. Passo a relatar alguns episódios: o que me recordo mais, foi quando o Greg encontrou a aliança da avó que era muito valiosa. Ela era quem escondia os ovos na Páscoa, mas ela exagerava nos sítios onde os escondia. Por exemplo, uma vez escondeu um ovo na sanita! O Greg quando encontrou a aliança, pensou numa série de coisas, mas pô-la no armário da mãe.
Outro episódio engraçado do livro está relacionado com a metamorfose das lagartas. Uma semana antes das lagartas se transformarem em borboletas, o Greg por lapso, colocou a caixa que continha as lagartas, em cima do aquecedor e elas morreram.
Escolhi este livro porque o achei engraçadíssimo e tem um vocabulário próprio para a minha idade. Recomendo este livro a todos os meus amigos e familiares.
Não percam os outros livros do Greg O diário de um Banana 1; O diário de um Banana O RODRICK É TERRÍVEL 2;  O diário de um Banana A ÚLTIMA GOTA 3, O diário de um Banana UM DIA DE CÃO 4; O diário de um Banana A VERDADE NUA E CRUA 5;  O diário de um Banana TIREM-ME DAQUI 6 ;  O diário de um Banana… E O FILME, e O diário de um Banana… E O MEU”.

Guilherme Monteiro – 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário