quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pedro, olhos de águia

Este é um livro cuja honra da família Castelo Branco está em primeiro lugar, mas nem sempre é assim…


Pedro, é um rapaz alto e lindo.Tem quinze anos e um irmão com treze, Marcos. O pai destes dois irmãos é um excelente engenheiro filho da família Castelo Branco. Na sua empresa que partilha com o irmão Gonçalo, acontece um desfalque causado pelo pai de Pedro. Um desfalque que o leva a três anos de cadeia.


Após saber isto, toda a sua família e até a esposa, que retomou a sua vida com um novo companheiro, não quis saber dele. Apenas Pedro se preocupava com o pai, visitando-o todas as semanas.


Pedro revoltava-se imenso com a hipocrisia dos avós, dos tios e até do irmão Marcos. Para além de tudo isto, Pedro ainda tem de aturar Susana, a sua admiradora.


Passados tempos, o pai de Pedro está quase a ser libertado e Pedro começa a pensar como irá o pai ter um abrigo. Pedro tira fotografias, concorre a concursos, oferece-se para servir ao balcão e até para dar explicações de Física e Matemática, juntando assim algum dinheiro.


Após a liberdade do pai, que já tem um quarto para dormir e está doente com tuberculose parece que tudo muda e que todos lhe querem bem, mas afinal a honra da família não serve só para os bons momentos.



Ana Guimarães,8ºE

4 comentários:

  1. Muito bem! Foi-me muito util!

    ResponderEliminar
  2. A Ana Isabel, como sempre, continua a ser uma leitora exemplar, contribuindo, e muito, para envolver os colegas da turma nesta "Odisseia" que é a leitura lúdica.
    Muito bem, Ana! Continuas a dar-me imenso orgulho em te ter como minha aluna!

    A professora de Português,

    Paula Santos

    ResponderEliminar
  3. o teu resumo foi-me muito útil. parbéns

    ResponderEliminar
  4. foi-me muito útil! obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar