quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Recados da Mãe


Eu gostei muito de ler o livro «Recados da Mãe» de Maria Teresa Maia Gonzalez. É um livro muito interessante que conta a história de duas irmãs que perderam a mãe, durante a sua infância. É um pouco triste, mas um livro muito bonito ! Estas duas irmãs têm um pai que não quer saber delas, vive com outra mulher...por isso entregou-as aos cuidados da avó, mas Clara, a irmã mais velha não gosta nada da avó ! E um dia acaba mesmo por ter uma discussão com a avó Matilde. Clara e Leonor (a nonô) passavam os dias a falar e a brincar no jardim da quinta.Mais tarde, vão para um colégio, e Clara passa a gostar mais da avó Matilde, que depois acaba por morrer.Clara torna-se freira, e vai para África, e Leonor adopta um filho. Clara vai escrevendo à querida irmã de quem tão bem tomou conta, e apoiou, acarinhou, nos momentos mais difíceis, sendo a irmã mais velha.
Aconselho este livro a todas as pessoas, é um livro fantástico, vale a pena.

Ana Guimarães, nº3, 7ºE

9 comentários:

  1. Ana eu já li um livro dela, «A Lua de Joana», parece que todos os livros dela são muito tristes, mas também acho que ela motiva-nos muito a ler, adorei o livro, há pessoas que dizem que no livro que eu li a Joana morre, mas eu não acho porque a escritora acaba o livro de uma maneira tão especial, que para mim ela não morre. Pelo que me dizem e pelo que tu escreveste esse livro parece ser muito bonito, vou tentar lê-lo. Como o outro deve motivar-nos muito a ler.
    Continua assim (boa aluna). Beijinhos
    Ângela Rocha. =)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, Ana Isabel!
    Continua a ler e a publicar os resumos dos livros que leste, pois é um incentivo para os teus colegas de turma e da escola.

    A professora,

    Paula Santos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana. Olá Ângela

    Vejo que gostam muito de ler livros da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez. De facto, a sua escrita motiva os jovens para a leitura. Continuem a ler. Há muitos mais na Biblioteca da autora.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Adoro os livros desta autora, já li alguns, vou tentar ler também este. Obrigada pela sugestão

    ResponderEliminar
  6. Já li este livro, e achei muito interessante mas triste ao mesmo tempo, e gosto muito desta escritora e da maneira como ela escreve os seus livros.
    Natércia Igreja, nº15 7ºE

    ResponderEliminar
  7. qnts paginas tem o livro ??

    ResponderEliminar