terça-feira, 3 de maio de 2011

Diário de Sofia & C.a

Eu li o livro «Diário de Sofia & C.a» de Luísa Ducla Soares e achei o livro muito interessante e apelativo a todos os adolescentes. É um livro que trata a história de uma adolescente de 15 anos, que tem perto de si muitas más influências. Dois dos seus colegas, o «Bebé e o Careca» que se drogam. Esta adolescente tem um diário, no entanto pensa em rasgá-lo. Mas com o passar do tempo vai escrevendo sempre no seu diário e vê que é uma experiência boa. Esta adolescente chama-se Sofia. Ela tenta chamar a atenção aos seus colegas que se drogam, e tenta consolar Vanessa pois os seus pais divorciaram-se. No final o pai do Fernando apanha o Bebé a drogar-se e leva-o para sua casa, trancando-o no quarto. A mãe do Bebé vai buscá-lo e quando lá chega ele já não está no quarto, ouvem-se uns barulhos lá fora, olham pela varanda e o Bebé estava caído no chão, morto. No final, o diário de Sofia termina.
Achei este livro um livro muito educativo e uma boa lição para aqueles adolescentes que se drogam.

Ana Guimarães, nº3, 7ºE

4 comentários:

  1. A leitora mais assídua e profícua da escola...
    Continua assim.

    A professora,

    Paula Santos

    ResponderEliminar
  2. Ofereceram-me este livro no meu aniversário.
    Começei a ler e não parei, é mesmo muito interessante e fala bem da adolescencia

    ResponderEliminar
  3. Tenho este livro e adoro

    ResponderEliminar
  4. Também tenho este livro. Tenho 13 anos e... Lamento, mas não tenho uma opinião muito positiva acerca do livro. É um livro extremamente verídico e que nos dá a conhecer muito bem o mundo da adolescência e os seus perigos, mas tem ali algumas passagens que são escusadas. Por exemplo, o momento em que o «Pipocas» come os bifes preparados pela Sofia e os amigos, e estes, por sua vez, comem uma lata da comida do cão. Quem faria uma coisa dessas?
    Mas pronto, tirando isto e algumas outras passagens que agora não vou referir, gostei muito do livro. Só lamento o «Bebé» ter morrido...

    ResponderEliminar