Eu gostei muito de ler o livro «O rapaz do rio» de Tim Bowler. Este livro conta a história de Jess e do avô. Eles eram inseparáveis, iam juntos para a piscina,etc.Enquanto Jess nadava o avô sentiu-se mal e teve um ataque cardíaco. Quando estava no hospital disse ao médico que a família ía de férias dia 20 de Agosto, portanto o médico teria de lhe dar alta. E assim foi, no dia 20 foram todos de férias para a antiga terra do avô e ficaram hospedados numa casa de campo de uns senhores, filhos de um amigo do avô, o Alfred mais conhecido por fala barato. A casa situava-se perto de um ribeiro onde Jess, durante a noite ía nadar e onde conhecera o rapaz do rio.O avô, muito fraco pintara um quadro com um ribeiro, aquele e com um rapaz, aquele. Mas o quadro ainda não estava cocluído e o avô queria terminá-lo antes de ir para o hospital, pois estava muito doente, já se tinha sentido novamente mal, já não tinha força nos braços e nas mãos e teria tido outro ataque cardíaco.Teria de ir para o hospital e provavelmente iria morrer, mas Jess não queria que o avô morresse sem realizar o seu sonho (terminar aquele quadro), por isso levou-o na cadeira de rodas lá para fora e ajudou-o a pintar e em breve terminaram o quadro.Porém, o avô não resistiu e morreu pouco depois. No entanto,Jess reagiu bem e percebeu o quanto gostara do avô.
Recomendo este livro a todos aqueles que tiverem gosto pela leitura, e tenho a certeza que irão gostar imenso de o ler, assim como eu.
A cada página que viramos, sentimos a ansiedade do que vai acontecer a seguir, cada página deste livro é um mistério até ao final.
Ana Guimarães, nº3, 7ºE
Olá Ana. Que bom ver-te a participar, assiduamente, neste blog. De facto "O rapaz do rio" é um ótimo livro. Ainda bem que gostaste.
ResponderEliminarParabéns, Ana Isabel, por continuares a publicar os resumos dos livros que lês.
ResponderEliminarÉ um bom exemplo para os teus colegas e espero que eles sigam os "teus passos".
A professora,
que texto bom fiquei com vontade de o ler por ter lido este pequeno resumo, ainda bem que esta bastante empinhada para fazer trabalhos como estes bastante regularmente.
ResponderEliminarBom trabalho Ana Isabel
ja estás um bocado atrasada
Eliminar