domingo, 10 de maio de 2020


      
                                          

 Missão Impossível

               Esta obra é fantástica, pois está repleta de mistério, aventura e humor o que despertou a minha curiosidade desde o início.
               A descoberta da carta, naquela noite de tempestade, é descrita de forma tão empolgante que me fez sentir viva e transportou-me para dentro do livro!
               A celebridade Jorge Álvares cativou-me desde logo. Considero-o extraordinário! Um homem que nasceu pobre, adquiriu grandes conhecimentos, fez uma avultada fortuna e ficou tão famoso! Em Freixo de Espada à Cinta os seus conterrâneos ergueram-lhe uma estátua por ser um homem valente, pois viajou pelo mundo, em pequenas e frágeis embarcações. Fez muitos amigos navegadores incluindo um chinês e um padre Franciscano. Mandou fazer umas garrafas especiais de porcelana fina, no Oriente, decoradas com motivos fantasiosos, que ofereceu aos amigos num jantar na sua casa de praia. Ainda hoje essas misteriosas garrafas existem, em museus, em vários países do mundo.
               A passagem que mais me prendeu foi quando o Rodrigo e os amigos, no Museu de Macau, necessitaram de fazer o trio de força para o Pó de Fortun se libertar, esta ação é plena de mistério e simultaneamente de muito humor. Achei tanta graça! 
               Este livro, apesar de abarcar temas relacionados com séculos passados, é muito atual. Faz um enorme apelo às novas tecnologias e incentiva as pessoas à pesquisa individual e em grupo, de forma a adquirirem muito mais conhecimento.
               A amizade, a família e o multiculturalismo são trabalhados, nesta obra, de forma brilhante!
               Recomendo esta obra a todos aqueles que gostam de viver fortes aventuras.
              
Mara Martins,  6ºA