quarta-feira, 15 de junho de 2011


Li o meu último livro este ano lectivo , o livro foi : «Maria atravessa o Atlântico» de Margarida Fonseca Santos e Maria João Lopo de Carvalho.
Foi um livro muito interessante e muito original.
Fala-nos de Maria que vai estudar para os Estados Unidos da América e terá uma nova "família", a família Davis. A família de Maria, e o seu namorado, João Pedro ficam tristes e cheios de saudades, mas com o passar do tempo vão-se habituando.
Mandam-lhe várias surpresas pelo correio e no Natal mandou um avião a desejar feliz Natal com as as assinaturas de todos.
Na escola de Maria, há um "liaison" que é o professor que se encarrega dos alunos estrangeiros. É Mr. Pearcy, ele é lindo, olhos claros,pele morena, Maria apaixona-se por ele, e no final deste livro está um mistério...
Termina com a Maria a escrever no seu diário e a dizer que no dia de Natal tomou uma grande decisão da sua vida...
Querem saber o que acontece á Maria ?
Eu já fui...

Ana Guimarães, nº3, 7ºE

quinta-feira, 2 de junho de 2011





Li o livro «Tão cedo, Marta» de Maria Teresa Maia Gonzalez.
Realmente esta escritora é fantástica e fascinante.
Este livro é uma óptima lição para todas as jovens adolescentes que foram mães muito cedo, e que vivem num lar em que possam cuidar dos seus filhos, visto que os seus pais as rejeitaram.
Marta é uma dessas adolescentes.Vive num lar juntamente com outras jovens, para ser ajudada.
O seu filho, Pedro é um bebé muito querido e simpático, Marta diz que ele é o seu tesouro.
Marta procura emprego e ganha coragem para ir a casa do pai de Pedro, o Frederico e solicitar ajuda aos pais deste.
É um livro muito interessante.

NOTA: Todas as adolescentes que forem mães mais cedo, não se devem sentir por isso envergonhadas ou diferentes. Há quem diga que um filho é uma « bênção». E os pais dessas adolescentes, não as podem simplesmente rejeitar e pronto, mas sim apoiá-las em tudo o que elas necessitarem.

Ana Guimarães, nº3, 7ºE