sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nos Jardins do Mar



Eu li o livro "Nos Jardins do Mar" e achei a história muito encantadora. Este livro fala-nos de um amor tão profundo que vai além da morte. O que eu também adorei, foi a maneira como este livro descreve a beleza existente no fundo do mar. Quem quiser embarcar numa aventura ,onde não falta a beleza de uma sereia e a presença de um rapaz onde ambos vivem uma história de amor cheia de emoções fortes, eu aconselho a leitura deste livro onde os leitores também poderão usufurir desta beleza que as profundezas do mar nos oferecem, onde tal beleza vai muito além da nossa imaginação.

Pedro Gabriel nº18 5A

quinta-feira, 21 de abril de 2011




"Um livro que nos fala do espírito de solidariedade, de abnegação, de sacrifico humano de um homem que deu tudo pelo outros. Recomendo este livro a todas aquelas pessoas que queiram saber verdadeiramente o que é o sentido de entre ajuda."

Bruna Carvalho, 8º B

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Rosa, minha irmã Rosa




Li o livro «Rosa, minha irmã Rosa» de Alice Vieira e adorei. Estou a ler muito os livros desta escritora e deixo uma recomendação para todos os alunos : Alice Vieira é uma escritora fantástica ! Leiam o máximo possível, ou seja, todos ou quase todos os livros dela ! Mas, quanto a «Rosa, minha irmã Rosa» é mais um dos fantásticos, é um livro que trata a história de uma menina, Mariana, que tinha 10 anos, e era filha única.Entretanto, Mariana teve uma irmã, em quem só via coisas más, as noites a chorar, tossir, as pessoas a acariciá-la... Mariana sentia-se triste e sozinha, e desabafava com a sua melhor amiga, Rita. Os pais ,certo dia, iam escolher o nome para a bebé, e não faziam ideia de qual poderia ser, então Mariana sugeriu Rosa, e todos adoraram. No decorrer do tempo, Rosa passava as noites a tossir, e Mariana começava a ficar farta ! Certo dia, Mariana ia para casa do professor Pedro e este mandou-a para casa da sua avó Elisa, o que não era nada habitual. Por isso, Mariana achou muito estranho e á chegada questionou logo a avó do que se passava, e esta respondeu-lhe que era Rosa que estava no hospital com uma pneumonia... Só aí Mariana percebeu o quanto gostava de Rosa, e passou a dar-lhe valor ! Recomendo o livro a quem tiver irmãos, e porventura os ache «intrusos.»


Ana Guimarães, nº3, 7ºE