quinta-feira, 11 de março de 2010


Era uma vez uma árvore que gostava muito de um menino.
Todos os dias o menino ia brincar com ela, dormia sestas à sua sombra , subia os troncos, comia as maçãs…
Mas o tempo ia passando e o menino ia ficando cada vez mais velho, a árvore ia ficando muitas vezes sozinha. O menino crescia e ia envelhecendo.
Aparecia passado muito tempo e levava sempre alguma coisa dela e a árvore ficava feliz.
Até que um dia apareceu já velhinho e a árvore deu-lhe o tronco para fazer um barco.
Muito mais tarde o velho menino voltou a aparecer e a árvore não tinha mais nada para lhe oferecer apenas um tronco velho pequeno. o menino sentou-se nele e ali ficou. E a árvore novamente ficou feliz.
Amanda Fernandes Igreja - 6ºA

segunda-feira, 1 de março de 2010


Li o livro " Há Dias Assim..." da escritora Margarida Fonseca Santos e gostei de o ler.
Vou fazer um pequeno resumo do livro.
A Helena vinha da escola, quando sentiu qualquer coisa no seu ombro. Ela observou um pássaro caído que tinha as penas mal acabadas, o pescoço nu, as asas torcidas e as penas moles. Foi buscar um lenço para o levar para casa.
No dia seguinte, quando chegou à escola, contou à sua amiga Rosarinho. Mal terminaram as aulas, elas dirigiram-se para casa da Helena para ver o pássaro e decidiram dar-lhe o nome de Andarilho.
O pássaro estava doente e, alguns dias depois, faleceu. A Helena e a Rosarinho ficaram tristíssimas. O pai da Helena levou-o para um castelo, onde o enterrou.
Passado algum tempo, as duas amigas vinham da escola e escutaram um som. Observaram um pássaro parecido com o Andarilho. Cuidaram dele e também lhe deram o nome de Andarilho. Assim que ficou bom, levaram-no para a escola e deixaram-no ser livre.
Vou aconselhar este livro ao Carlos Araújo porque ele às vezes mata animais e eu não gosto que ele faça isso.
Ana Catarina - 6º D